segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Momento de reflexão e um pedaço de brownie na mão! =)



Ontem, vendo um filminho romântico, deitada sobre o peito do meu marido, minha mente voou longe. Voltei a pensar em todas as coisas que gostaria de estar fazendo com a idade que tenho hoje ( almost 25) . Quando era mais nova, pensava em conquistar o mundo, ter independência financeira para comprar um super carro, as roupas que quisesse, o apartamento dos meus sonhos e casar quando minha profissão estivesse  a todo vapor. Não pensava muito em casamento como a maioria das minhas colegas. E vejam só, casei mais cedo que a grande maioria delas.
Tive momentos bobos de crises existenciais por causa de tantos sonhos e planejamentos vazios e hoje vejo como não me arrependo de passar por cada um dos momentos atuais. Hoje passar uma tarde em casa com meu marido apenas conversando e viajando em nossos pensamentos, sinto que a vida não poderia ser melhor que isso. Mesmo não estando no super apartamento , com o carro do ano ou ainda com  muito dinheiro para esbanjar, não ando sentindo falta de nada.  Nossos amigos muitas vezes até brincam por não sairmos todo final de semana com eles, mas ando curtindo muito essa fase slow motion ...  Cada vez mais via que a minha queixa de falta de tempo para tudo era estresse de querer fazer tudo e sempre perder tempo fazendo coisas mais banais como ficar perdendo tempo de frente ao meu computador e assistindo tv.  Anda sobrando tempo para fazer refeições mais saudáveis e curtir o sossego do meu pequeno e adorável lar. Sinto menos necessidade de grandes emoções e grandes eventos para estar realmente feliz.
Toda vez que eu ia fazer uma tarefa do lar ligava o rádio ou a TV para me distrair e não sentir o tempo passar... Hoje curto ficar refletindo na vida, em pensar em artigos que li etc. O tempo para estudar até parece maior...

Nesse clima de aproveitar a vida segue uma receitinha deliciosa de Brownie, com adaptações do Cinara´s Place.
BROWNIES


Ingredientes:



♥ 6 colheres (sopa) manteiga sem sal ( 85g)
♥ 180g de chocolate meio amargo ( de boa qualidade, por favor!)
♥ 1/4 xícara de chocolate em pó
♥ 2/4 xícara de farinha refinada
♥ 1/4 xícara de farinha integral
♥ 1/4 colher(chá) de fermento químico em pó
♥ 1/4 colher (chá) de sal moído na hora
♥ 1 xícara de açúcar demerara
♥ 2 ovos grandes
♥ 2 colheres (chá) de extrato de baunilha ( opcional , veja como fazer)



Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 170° C. Forre uma fôrma quadrada (de 20cm) com papel manteiga , deixando uma borda de 2 dedos de fora da fôrma. Unte o papel com manteiga, exceto a parte de fora, e reserve.
Coloque a manteiga, o chocolate picado e o cacau em uma tigela média à prova de calor, ponha em banho-maria e mexa até o chocolate e a manteiga estarem derretidos. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente. (Eu derreti no microondas.)
Numa outra tigela, misture as farinhas, o fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira, bata o açúcar, os ovos e a baunilha em velocidade média até a mistura ficar pálida, cerca de 4 minutos. Adicione a mistura de chocolate e bate até ficar bem misturado. Junte a mistura de farinha e bata, raspando os lados da tigela para ficar homogênea. Coloque a massa na fôrma e leve ao forno.
Estará pronto quando puser no centro um palito e este sair com umas migalhas coladas, mas não molhado, após 35 minutos (o meu ficou pronto em 30 minutos). Deixe esfriar ligeiramente na fôrma, mais ou menos 15 minutos. Retire da fôrma puxando pelo papel e deixe esfriar por completo numa grade própria antes de cortar em quadrados.

Obs: Sim, a receita é bem calórica e vai bastante gordura. Mas não se esqueçam que devemos comer de tudo, mas com qualidade dos nutrientes! Só não vale se empanturrar! ^_^ E por favor, não substituam por margarina! São pouquíssimas encontradas sem gorduras trans!! Veja o post que fala sobre gorduras...
Espero também que você leitor(a), também comece a dar algumas prioridades na sua vida e aproveitá-la mais com momentos que realmente são importantes.

4 comentários:

  1. Nat, seu brownie ficou maravilhoso, simplesmente perfeito! Agora também fiquei com vontade de fazer! :o)
    E adorei o seu texto. É isso mesmo: nem sempre conseguimos realizar todos os sonhos e planos, mas o que não esperávamos pode ser melhor ainda... ;o)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cinara, eu já havia testado outras receitas, mas a sua é infalível! Toda vez que faço temos que nos controlar para não comer demais!!Ele é maravilhoso...
    Agradeço pelo apoio!!
    Beijão! ^_^
    Nat

    ResponderExcluir
  3. Ola!!

    Folheando receitas no meu computador, me deparei com seu blog..olha, alem das receitas, li seu conceito de vida na receita do bolo de maca, que fez muito bem a mim..por passar pelas mesmas angustias no casamento....olha, meu coracao se acalmou e estou a refletir ...beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo...
    Fiquei muito contente com seu comentário! Adorei saber que meu blog ajudou em alguma coisa! =D Espero ver vc por aqui mais vezes! Espero que da próxima vez se identifique! Sou curiosa e adoro saber quem vem por aqui!!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!