sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Máquina de fazer pão

Para aquelas que são como eu, que adooooram praticidade e sabem da importância de uma bom café da manhã a Máquina de fazer pão é uma grande maravilha!Estou colocando aqui algumas informações para verem  se para você, também vale a pena comprar essa maquininha...


Prós : A máquina além de amassar o pão, deixar descansar para fermentar no tempo que você quiser tem várias opções para facilitar sua vida. É só programá-la caso queira um pão quentinho ao acordar ou ao chegar do seu trabalho.


Contras: Ela é bem grande e  barulhenta. Os tempos de fermentação quando você deixa tudo programado são padronizados, caso queira personalizar, você irá usar a máquina só para bater a massa mesmo ( e para quem não curte bater a massa na mão, uma boa batedeira consegue dar conta do recado).


Minha conclusão: Para as grandes as especialistas em pão, talvez não seja uma grande aquisição. Mas para aquelas que nem eu que não tem tanta habilidade e tempo, a máquina de fazer pão é um eletroportátil bem bacana de se ter em uma cozinha.


Meninas, minha cozinha é minúscula, mas mesmo assim arrumei um lugarzinho para colocá-la.E ando usando ela direto,então para mim o casamento com ela tem sido perfeito! ^_^


O modelo da minha é a Britânia Multi Pane, pelas minhas pesquisas essa tinha sido a melhor em custo benefício... Mas existem muitas outras marcas excelentes também.






Abaixo, é a minha querida máquina... O coração rosa não vem nela não,viu?risos...




Esses são os medidores que vêm com a máquina, eu normalmente uso eles nas receitas...

Antes de usar pela primeira vez tem que fazer um preparo rápido da máquina... Siga as etapas do Manual..
Aconselho a fazer a receita mais simples.... Abaixo o primeiro pão que fiz...







4 comentários:

  1. Nossa, que coincidência, estamos vivendo o mesmo momento com as nossas máquinas...eu não tenho mto tempo de ficar na cozinha então pra mim ela é ótima!!!Acabei de criar um blog só pra ela, pra colocar receitas e minhas impressões tb...depois dá uma passadinha lá!
    www.minhamaquinadepao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visitado seu blog,Érica. Conheci o seu por meio do meu outro post (Pão australiano). Espero que continue acompanhando o meu tb! =)
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse blog, eu sou uma pessoa que não gosta de comprar pão, gosto de comer o que os meus olhos veem o preparo, mas como trabalho fora estava sentindo dificuldades com o tempo para o preparo em casa, por esse motivo essa semana eu comprei uma máquina dessa, igualzinha a sua. já fiz 3 pães, o primeiro fiz um simples de 900 G que indica na receita pra fazer primeiro, ficou gostoso mas cresceu muito e baixou, ficou com um gostinho de fermento. fiz um pão integral, também cresceu muito e Baixou. essa noite passada eu fui dormir e deixei ela preparando mais um pão tradicional de 600 G, porém eu diminui o fermento de 2 colheres de chá para 1 1/2. aí sim, esse ficou perfeito. estou muito feliz com a minha Britânia Multi Pane. basta se adaptar com as receitas e fazer algumas mudanças se necessário.

    ResponderExcluir
  4. ola, me diga uma coisa: antes de assar, tem um ciclo que é super barulhento? a minha faz um ronco enorme, fiquei assustada. É assim?

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!