terça-feira, 8 de novembro de 2011

Boda de Papel

No mês passado, eu e meu marido completamos 1 ano de casamento. Estávamos em dúvida se íamos sair ou o que iríamos fazer, então saímos no dia anterior e na data comemoramos em casa mesmo, mas com estilo... ^_^
Eu e meu marido estamos juntos há quase 9 anos... Namoramos durante quase 8 e mais 1 ano de casados.
Depois de tanto tempo convivendo e passando por várias experiências juntos, sempre devemos tentar manter o sentimento do início do relacionamento. Meu marido é bem desligado e quase não planeja grandes feitos românticos, mas a sinceridade e a simplicidade com a qual expressa os sentimentos sempre me agradou muito. Mas na verdade, o que seria ser romântico,não é? Algumas pessoas acreditam em grandes manifestações públicas para declarar seu amor, cartas longas descrevendo sentimentos, presentes com flores a todo momento e algumas outras coisas nesse estilo... Para mim, acordar de manhã com a pessoa ao seu lado te admirando com todo o afeto no olhar, mesmo você estando com a cara toda amassada e um beijo bem carinhoso acompanhado de um abraço acolhedor sem o menor motivo são os gestos mais sublimes do amor... Acredito que cada casal tenha seu ritmo e se ambos estão satisfeitos, por que questionar se algumas vezes seu relacionamento não parece um filme de comédia romântica? Brinco dizendo que nós dois somos duas pessoas totalmente imperfeitas, mas um casal completamente perfeito um ao outro! 
Com esse todo esse afeto no ar, seguem alguns acontecimentos do dia...
Meu marido me deu um conjunto de panelas que estava de olho há tempos, mas desanimada para comprar devido ao preço... E ele sabe que toda vez que me pergunta o que quero de presente, sempre é algo para nossa cozinha! =D 
Essas panelas são maravilhosas... Tô usando todos os dias, recomendo muuuito!!!

Fiz um cardápio do que teríamos para comer no dia( desde o café da manhã até a sobremesa do jantar, e não se preocupem,não tem nada obsceno escrito!).Vou postar aqui somente as fotos do almoço!

Acho que se clicarem no cardápio, vocês vão conseguir ler o que comemos! ^_^

Almoço:

Arroz vermelho
Ingredientes:

♥ 1 xícara de arroz vermelho lavado e escorrido
♥ 2 e 1/2 xícaras de água
♥ 1/2 cebola picada
♥ 2 dentes de alho
♥ 1 colher (sopa) de azeite
♥  sal marinho moído na hora a gosto


Modo de Preparo:
♥Nu
ma panela de pressão, refogue a cebola com o alho até ficarem transparentes. Acrescente o arroz vermelho e o sal e refogue por alguns segundos. Coloque a água, tampe a panela e após a pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 25min.


Cogumelos paris frescos

 Corte os cogumelos em lâminas e salteie em manteiga quente. Temperei com sal e pimenta do reino moídos na hora

Ervilhas Tortas
♥Retire as pontas e a fibra que se encontra na lateral das ervilhas, lave-as e refogue em azeite com alho. Temperei com sal apenas.

Filé de merluza e camarões grelhados com amêndoas tostadas

♥Coloque os filés e os camarões já descongelados em em refratário e tempere com o sal, o alho, o cominho, a pimenta e o suco do limão e deixe marinar na geladeira por 30 minutos. Grelhei o peixe na manteiga com ervas e quando estava quase cozido, acrescentei os camarões

Salada com mix de folhas e tomates secos regados com azeite e aceto balsâmico




Cupcakes de chocolate

♥  1/2 xícara de farinha branca
♥ 1/2 xícara de farinha integral
♥ 1/4 xícara de cacau em pó
♥ 1 1/4 colher (chá) fermento em pó
♥ 1/4 colher de sal
♥ 1 ovo caipira orgânico grande
♥1/2 xícara açúcar mascavo apertado na xícara
♥ 1/2 xícara de açúcar demerara
♥1/2 + 2 colheres (sopa)de leite desnatado
♥ 1/3 xícara de café forte 
♥ 1/2 xícara ( 100g ) de manteiga sem sal derretida


Modo de Preparo

1.    Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre a forma de muffins com forminhas de papel (as forminhas realmente facilitam para desenformar os bolinhos, que saem do forno MUITO frágeis e molinhos).
2.    Peneire a farinha, o cacau, o bicarbonato e o sal em uma tigela.
3.    Em outra tigela, misture o ovo e os açúcares até ficar homogêneo. Junte o leite, o café e a manteiga derretida. Junte os ingredientes secos e misture apenas até que fique homogêneo.
4.    Divida a massa entre as formas, enchendo-as até 3/4 da capacidade. Asse por 15 minutos, ou até que um palito inserido no meio saia limpo. Os bolinhos não vão crescer muito, e ficarão achatados no topo, o que facilita na hora de confeitá-los.
5.    Esfrie nas formas por 10 minutos. Com uma pequena espátula ou faca, desenforme-os com cuidado, deixando que terminem de esfriar sobre uma grade.


Como vocês curtem fazer as comemorações românticas?

Beijos!! ^_^

2 comentários:

  1. Panelas, querida?! Que bom que vc estava querendo elas. Panela, na minha opinião é presente pra chef ou pra cozinha. Não pra esposa.Mas é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Pois é, muita gente pode até achar estranho, mas realmente gosto muito de ganhar presentes para cozinha... Principalmente porque sou muito chata para a qualidade dos produtos que entram nela, normalmente eles não são muito baratos. E como aqui em casa só que cozinha sou eu, para mim é um "brinquedinho" novo!!! risos!!! Acho que o presente deve agradar a esposa, independente do que seja,né? Como todo mundo é diferente, muitas vezes o que agrada um pode desagradar outro!
    Agradeço pela visita e volte sempre! ^_^

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!