terça-feira, 3 de abril de 2012

Torta de liquidificador integral e um desabafo...

Boa tarde querido leitores!!



       Fiquei muito chateada no dia 1º de Abril... Eu e meu marido sempre tentamos economizar horrores para fazermos tudo que queremos sem ter que recorrer a ajuda financeira de ninguém. Muitas vezes deixamos de fazer algumas coisas para atingir tal feito,nos desdobramos para fazer o dinheiro render e me indigna que às vezes as pessoas acham que tudo foi fácil.Que a gente não batalha e que as coisas caem do céu. Fico chateada em ver o tanto de gente por aí pensando que é obrigação alheia ajudar os "mais necessitados".  Me dói ver o tanto que algumas pessoas são prejudicadas nesse ciclo. Acredito que todo mundo tem condições de conseguir tudo aquilo que almeja se tiver paciência , muita garra e aprender abdicar de algumas coisas em alguns momentos para poder usufruir muito mais no momento certo ... Sei que existem ainda muitas pessoas ao nosso redor que sabem o que passamos e nos apoiam muito! Agradeço de coração toda energia boa que recebemos também!! E sei também que muitas pessoas estão passando pela mesma situação: vai aí uma luz no fim do túnel, apesar de tudo, vale a pena sim! ^-^  Só de vez em quando que bate um pouco de cansaço mesmo!! risos! A gente nunca pode desistir mesmo quando tudo parece perdido. É nessa hora que a paciência faz toda diferença, se no momento crítico você souber segurar as pontas para começar de novo mesmo depois de um tropeço, você pode superar o que desejar....
      Mas enfim, a chateação aumentou nesse Domingo porque fomos " premiados" com uma bela pedrada na janela da cozinha. Fiquei super indignada em lembrar que existe gente nesse mundo querendo simplesmente prejudicar outras pessoas...


A pedra tinha quase o tamanho de uma bola de tênis! 





      Fiquei revoltada em pensar que ainda íamos ter que gastar com um vidro novo! Mas meu marido lembrou que poderia ter sido bem pior...Graças a Deus que eu não estava na cozinha no momento, pois a pedra foi parar no final da cozinha e era bem grandinha. Podia ter feito um estrago maior. Ainda bem também que sempre temos uma reservinha para esses imprevistos... ^_^ No mais, dou graças a Deus por ter me abençoado com um marido tão maravilhoso, ter uma família unida ( agora um pouco maior com a família do maridão ^-^)  que me dá tantas lições importantes todos os dias... Amo todos vocês!!


Com esse sentimento de gratidão dou-lhes essa dica bem bacana de torta de liquidificador integral, facílima de fazer e que ainda traz uns benefícios a nossa saúde!! =D A receita original é do blog da Gláucia do Quitandoca . Só adaptei para fazer a massa integral!


TORTA DE LIQUIDIFICADOR INTEGRAL:




INGREDIENTES:
Massa
♥  3 ovos
♥  2/3  xícara de óleo
♥  1xícara de leite
♥  1xícara de iogurte natural
♥  1 xícara de farinha de trigo branca
♥  1 xícara de farinha de trigo integral
♥  sal a gosto
 1 colher (sopa) fermento em pó
 2 colheres (sopa) parmesão ralado
 farinha de rosca para polvilhar






    MODO DE PREPARO:
 Bata tudo no liquidificador exceto o fermento que você irá incorporar à massa. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e coloque um pouco da massa, cubra com recheio da sua preferência, finalize com a massa, polvilhe farinha de rosca e coloque para assar em forno pré-aquecido.


Obs.: O recheio que usei foi legumes variados ( milho, cebola, ervilhas, tomates tipo grape orgânicos, alho poró e cogumelos. Dei uma leve refogada com um tiquinho de sal e misturei com a massa). Fica muito bom com recheio de carne ou de frango também... Só não faça com o recheio tão líquido para não desandar a massa. ^-^



Espero que todos vocês tenham uma excelente semana!!! ^_^

3 comentários:

  1. É Nat querida tem que olhar o lado bom mesmo senão dá pra ficar louca rsrsrsrs.
    Pior é aqui em casa, meu filho foi limpar atrás do rack e derrubou a TV 29, assisto Ana Maria Braga na TV velha de 20, depois a geladeira duplex com apenas 3 anos parou de refrigerar como deveria, aí pensei pronto é o motor, marido chamou um tecnico que desmontou e lubrificou uma hélice, comprou 30 paus e ficou nova, antes de ontem o motor do portão pifou, aí falei pronto vou rezar uma missa nessa casa rsrsrsrs, paciência né.
    Mais uma coisa continuo assistindo a TV de 20, até eu tr um bom tempo rsrsrsrs.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, que bom te ver por aqui novamente! Puxa tem vezes que tudo parece estar dando errado,né?? Ainda bem que tem essa TV pequena para ir quebrando seu galho e que sua geladeira está funcionando! =)
    Dizem que às vezes acontecem coisas ruins para aliviar a energia negativa. Talvez agora que passou essa nuvem negra venham muuuitas coisas boas por aí!! Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!