segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Visita dos amigos, Rigatoni recheado e Temperinhos

Boa noite!!!


Fiz um jantarzinho para uns amigos esse final de semana, mas esqueci de bater foto dos pratos que fiz, acreditam???Mas passo o cardápio : Servi de entrada saladinha ( alface americana, rúcula,tomatinhos grape e croutons integrais com molho caesar e azeite), e massas ( rigatoni recheado com creme de milho, peito de peru, penne integral ao sugo e penne integral com molho branco) , peito de frango grelhado e legumes salteados...


Essas foram as únicas fotos que dão pra ter uma noção do que a gente comeu..Thon e Michelle , adoramos a visita de vocês! Agradeço também pela presença da Dri, Luiz, Dona Vinica e a pequena Ingrid que amo de paixão!! ; )



Aqui vai o Rigatoni Recheado:


Fiz a receita meio que no olhômetro, por isso me perdoem a falta de exatidão nas medidas! 

Ingredientes:
250g de rigatoni
1 lata de milho verde
1 cebola e 3 dentes de alho batidos no mixer
150g de peito de peru em pedaços
Molho bechamel ( leite, margarina becel sem sal , farinha , noz moscada e sal) - não lembro quanto foi
Queijo muçarela com um pouco de farinha de rosca e parmesão para gratinar( é bom sempre misturar os dois para poder usar um pouco menos de parmesão que é muito gorduroso)
♥Temperos a gosto ( usei sal marinho moído na hora, pimenta do reino e noz moscada também moídas na hora, claro!

Modo de Preparo:
Massa:  Cozinhei os rigatonis em bastante água fervente com sal( não costumo colocar muito sal na água, só um pouquinho para aumentar o ponto de ebulição e temperar um pouquinho), deixe esfriar porque se não você não consegue recheá-los e  reserve .
Recheio : Refoguei a cebola com o alho em uma panela anti-aderente, misturei o milho e o peito de peru, coloquei sal e pimenta do reino a gosto e depois adicionei o molho bechamel bem grossinho.
 Montagem: Quando a mistura esfriou, coloquei em um saquinho plástico próprio para guardar alimentos, fiz um furinho na ponta e usei como se fosse um bico de confeitar, facilitou muito na hora de rechear os rigatonis.. O recheio pode ser o que você quiser. Eu usei o que tinha dando bobeira na dispensa... Depois de recheados, arrume os rigatonis em uma assadeira e regue com mais molho bechamel ( pode ser mais molinho) e depois adicione os queijos. Leve para gratinar. Depois que tirei do forno usei o maçarico no prato dos convidados só para ficar mais charmoso =) Ficou bem gostoso.

A foto abaixo tá terrível, mas é só para dar uma noção!!


Abaixo a minha sala de jantar arrumadinha para receber os convidados...





Aproveito para que vocês façam um tour pela minha casa ( ou pelo menos a parte que importa,risos!). Abro as portas do meu armário para que possam ver um compartimento que mais amo: o de temperos que trouxe de algumas viagens ou ganhei( na verdade são várias prateleiras no armário, mas vou mostrar a minha preferida)


Eis os temperinhos que uso no dia-a-dia... ( o de madeira é moedor de noz moscada que adooooro!)
A parte de baixo tem temperos variados e outras coisinhas, desde bicarbonato de sódio a sementes de papoula... Aqui guardo alguns temperos que já abri o pacote ou recipiente...


E vocês qual temperinho gostam mais???
Beijos! ^_^

4 comentários:

  1. Nossa, mórri só de ver essa mesa!! (morri de fome)

    que delicia hein! qualquer dia me chama pro almoço hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, obrigada pela visita!!!
    Vc será sempre bem-vinda, puxe uma cadeira e fique a vontade! Será sempre convidada para todas as refeições!! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nat que delicia essa visita e esse rigatoni!! Adorooo uma massinha, acho que sempre cai bem e essa sua ficou divina !!:) Ameii sua prateleira de tempeirinhos, linda e organizada, adorei!! E onde vc comprou suas sementes de papoula?? Venho procurando há tempos e não acho! :( Beijoos e obrigada pela visita no blog! Tereza

    ResponderExcluir
  4. Oi Tereza, bom te ver de novo por aqui! Eu tb não achava por aqui ( moro em Brasília) então comprei um saco de sementes de papoula na minha lua-de-mel que foi em Paris... Vou para os EUA no final do ano, quem sabe consigo comprar um pouquinho e mando pra vc?! Pq aqui no Brasil acho que proibiram mesmo a comercialização...
    Beijos! ^_^

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!