sábado, 20 de agosto de 2011

Franguinho quase a parmegiana...

Eu adoro fazer refeições rápidas e completas que posso colocar tudo dentro do forno e não preciso ficar um tempão preparando mil e uma coisas... Adoro bife e frango parmegiana, mas não gosto de fazer frituras e quando faço a casquinha no forno, preciso primeiro assar a carne e depois derreter o queijo. Vi essa receita de frango parmegiana no blog Quitandoca e adorei porque parecia suuper fácil e rápido.Para ficar ainda mais fácil, coloquei um carboidrato para conseguir uma refeição completa sem sujar muita coisa! Aqui em casa não tem empregada, então sempre que posso evitar pilhas de louça para lavar , com certeza vou evitar!!!


Ingredientes:
4 fatias de pão integrais( eu usei eles já torrados para ficarem um pouco mais firmes para facilitar na hora de servir)
150g de filés peito de frago
Meia cebola e 2 dentes de alho
Sal marinho moído na hora a gosto
Pimenta do reino moída na hora a gosto
Bastante queijo muçarela!! =)

Para o molho ( receita do Quitandoca)
1 lata de tomate pelado
meia cebola, 1 dente de alho
orégano ( eu usei tomilho fresco bem picadinho que tinha dando sopa na geladeira)
1 colher (chá) de pimenta calabresa e sal

Modo de preparo:
Arrume os filés de frango com os temperos em um refratário próprio para levar ao forno. Como meus filés estavam meio congelados, fiquei com medo de soltarem muita água e dei uma seladinha na manteiga neles antes de colocá-los no refratário.Mas essa etapa é totalmente desnecessária... Depois cobri os franguinhos com o molhinho de tomate ( bati todos os ingredientes do molho no mixer)e bastaaante queijo por cima. Levei ao forno pré-aquecido e deixei lá até o queijo dourar um pouquinho. Tirei do forno e dei mais uma torradinha com o maçarico. Sou que nem a Glau do Quitandoca nesse aspecto - acho que o maçarico dá um toque todo especial ao prato!!!Servi com uma saladinha verde e ficou tuuudo de bom!!( esqueci de tirar foto com ele tostadinho pelo maçarico e com a saladinha... Vou ficar devendo, mas o marido tava com tanta fome que quase não me deixou tirar a primeira foto!)






E vocês, tem sugestões de refeições bem rapidinhas?? Beijos ^_^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!