segunda-feira, 19 de abril de 2010

Panela boa é que faz comida gostosa !! PARTE 2: PANELA DE PRESSÃO

Mais um mimo para a cozinha!! Comprei minha panela de pressão da SILIT, linda demais....





Foto retirada do site : http://www.doural.com.br/panela-de-pressao-45l-sicomatic-silargan-red-silit,product,SL366VM,0.aspx

A panela de pressão foi uma invenção que facilitou a vida de muita gente na cozinha. Agiliza o cozimento, economizando gás e é claro, tempo! Porém, uma panela de pressão de má qualidade pode trazer prejuízos imensos à nossa saúde e segurança... Por criar uma enorme pressão no interior da panela, há riscos de explosão caso ela não esteja com os devidos aparatos de segurança!

As panelas tradicionais são de alumínio, o que pode ser bastante problemático. Como disse no post anterior, elas liberam o metal e em panelas de pressão esse processo é ainda mais concentrado.  Portanto, pense um pouquinho na sua saúde e aposente aquela panelinha de pressão velha encostada no seu armário...

As panelas da SILIT possuem um material diferente e exclusivo, o Silargan, "um Aço ferromagnético fundido com uma cerâmica de alta tecnologia (esta cerâmica é composta por mais de 30 elementos). Os maiores diferenciais deste tipo de material são em relação á saúde (possui propriedade antibacteriana que evita a proliferação de bactérias no alimento, pois contém na composição íons de prata, elemento utilizado na fabricação de material cirúrgico, sendo ideal para pessoas com baixa imunidade como idosos, bebês, crianças e convalescentes; além de evitar a transferência de elementos nocivos, pois é neutro e sem porosidade); ser extremamente resistente a cortes e arranhões; permitir qualquer tipo de preparação, com altíssima performance (não altera o sabor dos alimentos, e por ser excelente condutor de calor, proporciona cozimento rápido), como cozinhar, grelhar, fritar, refogar, assar e vapor; ser ideal para pessoas alérgicas, pois é livre de níquel; além de aceitar todos os tipos de fogões (a gás, vitrocerâmico, indução e elétrico)."
E o melhor, a panela tem  tamanhos variados: 4,5l e 6,5l . Acredito que tenha uma ainda maior.

Segue um vídeo com uma receita própria para a panela!

Baião de dois
http://www.youtube.com/watch?v=ev8f6xnmNUA


Só para demonstrar a eficîência da panela ela faz o Baião de dois em 5 minutos, enquanto em uma panela de pressão tradicional ela faria em 25 minutos!!




Espero que gostem!!
Abraços!

2 comentários:

  1. Oi Nat, primeiro ...parabéns pela linda escolha de profissão(minha mãe é nutri, e temos mais duas na família)parabéns também pela iniciativa do blog, virei aqui sempre que puder, já criei o link.
    Fiquei super feliz com sua visita!!
    Um bj
    *Ah!ótima aquisição de panela.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nereime!! O curso tem sido muito gratificante, sempre fui apaixonada por alimentos em todas as suas formas!!!
    Obrigada pelo apoio! Vc é uma graça!!
    Bjo! =)

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!