sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Look novo e Muffins integrais de maçã sem ovo!

Ah gente, quase que me esqueço... Meu blog já é todo cor-de-rosa, então logicamente:



A vida às vezes fica tão corrida que a gente acaba se arrastando para passar o dia. Não dorme direito, não faz coisas que te dão prazer, não consegue conversar com as pessoas mais queridas para você.... Nesse universo de blogesfera ( sei lá como se escreveria isso, risos! ) a gente acaba se sentindo acolhida por soltar um desabafo e acaba ficando um pouco melhor. Mas às vezes esse monólogo parece sozinho e a gente acaba  desanimando de escrever. A gente prepara uma receita com tanto carinho e separa fotos legais para fazer um post caprichado e muitas vezes parece que tudo fica em um grande vácuo...risos!!!! Mas graças a Deus tenho percebido várias visualizações , mesmo que anônimas, melhoram um pouquinho o ânimo para escrever! Obrigada pelo carinho de quem veio atrás cobrando um novo post ( por e-mail, facebook ou até de amigas que me solicitaram novas postagens pessoalmente! ). Dedico esse post a todas vocês e a todos que sentiram falta de uma postagem nova!!!  ^ - ^





Vamos aos Muffins!!! Gosto de fazer muffins porque são porções individuais e o melhor: dá para congelar para comer outro dia... Como já sabem, aqui em casa não temos muitos consumidores, então temos que fazer sempre pequenas porções para não estragar nada! =)
Achei legal essa receita que não vai ovo. Muitas vezes não encontro ovo orgânico ou vejo que está muito caro, então simplesmente não compro. Tento fazer receitas sem ovos mesmo! É legal também porque muitas pessoas são alérgicas a ovo e bolos sem ovos normalmente são bem incomuns. Tem bastante fibra e nada de produtos refinados... E melhor: o sabor é muito gostoso!! =) Infelizmente a receita tem lactose, em breve farei uma atualização sem a lactose, ok?

Sem mais delongas vamos à receita... 

Ingredientes:
♥ 1 maçã média picada em cubos ( pode ser com casca - usei maçã verde )
♥ 100g de castanhas de sua preferência picadinhas ( já fiz com nozes, amêndoas e castanha do pará)
♥ 1 copo de iogurte natural ( em média tem 170g)
♥ 1/2 xícara de açúcar mascavo ( sugiro que coloque 1/2 xícara e vá diminuindo a quantidade a cada receita que faz para acostumar com o mínimo de açúcar possível. A receita original pede 1 xícara, mas acho demais. Costumo usar uma colher de sopa e para meu paladar fica ótimo)
♥1 xícara de aveia em flocos finos
♥1 xícara de farinha de trigo integral
♥ 1/3 xícara de óleo de canola
♥1/2 xícara de leite
♥ 1 colher de sopa de fermento químico
♥ 1 pitada de sal
♥ 1 pitada de noz moscada ( opcional )
♥ Canela a gosto

No lugar da maçã você pode usar bananas ou ainda frutas secas ( damascos e ameixa ).


Modo de Preparo


1♥ Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte suas forminhas de cupcakes ou coloque em forminhas de papel.

2♥ Na real, misturei tudo de uma vez só, apenas o fermento coloquei por último... =) Misturei a mão mesmo, não estava no clima de sujar a batedeira e ter mais louças para lavar depois... risos!!
3♥ Coloque nas forminhas e asse por aproximadamente 25 minutos. Lembrando que o tempo irá variar de acordo com cada forno. Para verificar se estão assados fure com um palito ou um garfo, se saírem secos é porque o bolinho já está prontinho para comer!! ^ _^
4♥Depois de assados, coloque os muffins em uma grade para esfriar!!

Observação, os bolinhos não crescem muito, então pode colocar bastante massa na forminha que não tem perigo de transbordar! 

Ficam muito gostosos para comer a qualquer hora! 


Espero que gostem! ^-^


2 comentários:

  1. Ehhhhhhh =D
    Post novo!!!

    Espero que meu comentário saia agora, antes sempre dava problema! Tentava duas vezes e desistia =p

    Parece um delicia e é super diferente! Vou fazer aqui em casa!

    Beijo Nat, e continue postando sempre que der!

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!! Ainda bem que agora deu para comentar!! Obrigada pelo carinho!!! Espero que teste e goste do bolinho... Ele não cresce muito, mas acho ele bastante saboroso! Depois me diz o que vc achou!! =)

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Sua opinião é importante! Comente! ^ - ^

Seu e-mail não será publicado!